quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Levanta e sacode a poeira, querida



    Agora, pense nas crianças das sinaleiras; pessoas que tem fome e comem do lixo; em quem não tem roupas limpas; não tem casa; tem uma doença terminal; perdeu uma pessoa amada; quem morreu cheio de arrependimentos; quem se sente culpado pela morte de outra pessoa; quem quer se matar; quem não tem felicidade; quem não sabe viver; quem vive a vida dos outros e se arrependerá; quem não sabe ler e nem escrever; pense na vergonha; na compaixão pelo próximo; esqueça a pena, lembre-se de fazer algo além de sentir; imagine que você está se afogando, ninguém irá te salvar; force-se a sentir um desespero inimaginável.
   Fique dois dias sem comer, dez sem tomar banho e um mês com a mesma roupa. Não esqueça que se ficar doente não pode tomar remédio algum. Peça demissão e vá para as ruas viver de misérias. Sinta o olhar de desprezo das pessoas que passam por ti, elas vão desviar e atravessar a rua...
   Querida, a tua vida é abençoada. Que bom que tu não precisa passar por provações. Tem o suficiente para ser feliz. Então, da próxima vez que achar que a tua vida tá ruim, não esquece que ela é maravilhosa.